- Melhora a saúde cardiovascular, ajudando a prevenir diversas doenças crónicas.
- Aumenta a densidade mineral óssea, tão essencial na prevenção da Osteoporose. Ossos mais fortes ajudam a prevenir fraturas.
- Permite reter e aumentar a massa muscular, evitando a atrofia muscular e a perda de músculo relacionada com o processo de envelhecimento (Sarcopénia).
- Quanto mais massa muscular tiver, maior a taxa metabólica, o que aumentará o gasto calórico mesmo em descanso.
- Melhora a capacidade contrátil dos músculos, aliviando o stress articular e melhorando a sua mobilidade, assim como a sua postura.
Desde que executado corretamente, que seja progressivo e respeite os princípios fisiológicos e biomecânicos do indivíduo, todas as pessoas beneficiam de um treino de força. Se não usarmos os nossos músculos de forma regular e vigorosa, simplesmente, vamos acabar por os “perder”. O treino de força deve ser praticado durante toda a vida. Sabe-se hoje que vamos perdendo massa muscular e que essa perda, além de afetar a força, também afeta adversamente o bem-estar físico, mental e até psicológico.
O objetivo do treino passa por desafiar profundamente as fibras musculares pretendidas, com o intuito de criar um estímulo para que elas se regenerem e se tornem mais fortes. O nosso corpo é muito eficiente e não irá gerar novas adaptações até que seja realmente necessário. Inicialmente, reagirá com adaptações neurológicas para aumentar a força, melhorando, por exemplo, a sua coordenação e o equilíbrio corporal. Posteriormente, surgirão adaptações morfológicas que serão fundamentais para se atingir outros objetivos como, por exemplo, a perda de massa gorda, o aumento de resistência cardiovascular e uma melhor tonificação.
Espaço amplo, arejado e com luz natural.
Ambiente tranquilo e discreto.
Cacifos, toalhas e cabines de duches individuais.
Equipamentos de fitness topo de gama e exclusivos.